Benfica confirma contratação de Samuel Pedro ao Boavista

Benfica confirma contratação de Samuel Pedro ao Boavista

Extremo de apenas 18 anos foi oficializado esta segunda-feira, confirmando a notícia adiantada por O JOGO.

O Benfica oficializou esta segunda-feira a contratação de Samuel Pedro, jovem de 18 anos que alinhava no Boavista. Esta é a confirmação da notícia adiantada por O JOGO também esta segunda-feira e que dá igualmente conta do interesse no guarda-redes Helton Leite.

Samuel Pedro, conhecido também por Samu, poderá ser incorporado na equipa de sub-23 ou até nos bês encarnados. O Benfica deposita grandes esperanças no dianteiro que já foi chamado aos trabalhos dos sub-19 nacionais no mês passado. Na ocasião, qualificou-se como "um extremo rápido, bom no um para um e com facilidade de remate". Esta época alinhou 21 minutos pela formação principal do Bessa, mas foi nos juniores que brilhou, como se percebe pelos 11 jogos e 12 golos apontados.

Além do jovem formado no Beira-Mar e que já passou por Gafanha, Braga e Palmeiras, o Benfica está a tentar fechar a contratação do guardião Helton Leite, que até esteve quase com os dois pés no plantel encarnado no arranque da temporada. Na altura, por estar a contas com uma lesão, o negócio gorou-se, mas os responsáveis benfiquistas voltaram agora à carga. O brasileiro fez um jogo em outubro, outro em novembro e foi titular nas últimas três rondas da Liga, como ocorreu no domingo, na derrota com o Rio Ave.