Águias vão reforçar a lateral direita e o espanhol de 31 anos, que está livre, surge no topo da lista.
Corpo do artigo
Aleix Vidal é o novo alvo do Benfica para reforço da lateral direita da defesa para a nova temporada, como O JOGO noticiou na segunda-feira em primeira mão na sua edição online.
O internacional espanhol de 31 anos (faz 32 em agosto) está livre de qualquer compromisso, depois de ter rescindido no início do mês o último ano de contrato que possuía com o Sevilha, emblema que o havia adquirido ao Barcelona em 2018, pagando na altura cerca de nove milhões de euros pelo seu passe.
13927293
Já há contactos em curso com o jogador e respetivos agentes depois de, segundo foi possível apurar, Jorge Jesus e o departamento de scouting terem dado aval muito positivo à contratação de Aleix Vidal. O processo ainda está em marcha, sem garantia de ser concluído de forma favorável, mas há mais nomes listados caso o Benfica não chegue a acordo com o defesa catalão, sendo garantido que chegará ao Seixal até ao fecho do mercado um novo lateral-direito.
O Benfica redefiniu prioridades e depois de assegurada a contratação de João Mário (ver peça em cima), encarado como um médio de construção ou até um falso extremo, os responsáveis benfiquistas afundaram na lista de prioridades a contratação de um dianteiro para as alas e reavivaram a necessidade de vinda de um novo lateral-direito, sobretudo com capacidade para alinhar num esquema de três centrais e a fazer o corredor todo.
Isto quer dizer que a posição terá de levar um grande corte. Os jovens João Ferreira e Tomás Tavares serão para emprestar e o mesmo caminho poderá seguir Gilberto, restando os fixos Diogo Gonçalves e André Almeida, sendo que este último ainda deverá demorar algum tempo para recuperar fisicamente, por causa da lesão dos ligamentos do joelho direito que sofreu em outubro de 2020.