Vários meios de comunicação social relataram que Shinzo Abe terá sido alvejado pelas costas, na cidade de Nara
Corpo do artigo
Shinzo Abe, antigo primeiro ministro do Japão, não resistiu a um ataque num comício e faleceu esta sexta-feira, aos 67 anos, após ser baleado quando discursava na cidade de Nara.
O antigo líder do governo do país participava num comício eleitoral do Partido Liberal Democrático (PLD) para as eleições parlamentares de 10 de julho, quando foram ouvidos tiros, disse a emissora estatal NHK e a agência noticiosa Kyodo.
15000944
Abe, de 67 anos, foi ainda transportado de ambulância para um hospital perto da estação Kintetsu Yamato-Saidaiji, acrescentou o jornal Yomiuri Shimbun, mas as manobras de reanimação não foram suficientes para salvar a vida do político.
15001319
Um repórter desta publicação diária disse que, após ouvir o som de um disparo, o ex-primeiro-ministro caiu no chão inconsciente. Vários meios de comunicação social relataram ainda que Abe terá sido alvejado pelas costas.
A NHK relatou ainda que um homem de cerca de 40 anos foi detido e apreendida uma arma de fogo, mas não divulgou detalhes sobre o alegado suspeito.
Shinzo Abe esteve em funções como primeiro-ministro do Japão em 2006 durante um ano e novamente de 2012 a 2020.