Garantia do advogado Francisco Teixeira da Mota.
Corpo do artigo
Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto, garantiu esta segunda-feira em tribunal que o seu constituinte não teve quaisquer benefícios financeiros desde que se envolveu neste caso.
"Não há movimentações de dinheiro, entradas ou saídas, nem tentativas para isso", frisou o advogado, lembrando que Rui Pinto "vive e vivia de forma simples e honesta".
"Ninguém pode dizer que Rui Pinto ganhou um cêntimo com a sua atividade" nos Football Leaks, afirmou Teixeira da Mota, numa sessão de alegações finais do julgamento do caso Football Leaks, a decorrer no Juízo Central Criminal, ao Campus de Justiça, em Lisboa.
Rui Pinto está acusado de 89 crimes informáticos e de um crime de tentativa de extorsão, em coautoria com Aníbal Pinto, que está acusado apenas deste último.
Na primeira sessão de alegações finais, o Ministério Público pediu pena de prisão para ambos. A defesa de Aníbal Pinto pede a absolvição deste. Só após a alegação do advogado de Rui Pinto será conhecida a data da leitura da decisão.
15666493