Primeiro-ministro vai apresentar queixa contra "ato de desinformação" nas redes sociais

Luís Montenegro
LUSA
Foi difundida uma alegada mensagem privada de Luís Montenegro que teria sido divulgada nas redes sociais pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Leia também Mourinho: "FC Porto ganha 1-0 no último minuto, ganha 1-0 com um penálti, ganha 1-0 com sorte..."
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta quinta-feira que foi alvo de "ato de desinformação com elevada difusão pública", contra o qual irá apresentar queixa.
"Aparentemente, com origem no utilizador Volksvargas, foi difundida na rede social X uma falsa publicação do Presidente dos Estados Unidos da América com imagem de mensagem atribuída ao primeiro-ministro de Portugal", indica um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.
A mesma nota acrescenta que "será apresentada queixa nas instâncias adequadas".
"Aproveitamos a ocasião para realçar a importância de combater a desinformação e alertar os portugueses para a relevância de verificar a credibilidade das fontes informativas, em particular nas redes sociais", refere ainda o comunicado do gabinete de Montenegro.
Na publicação na rede social X feita na quarta-feira, anexa ao comunicado, é difundida uma alegada mensagem privada de Luís Montenegro que teria sido divulgada nas redes sociais pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificada esta quinta-feira como falsa e um ato de desinformação por parte do gabinete do primeiro-ministro.

