
Vai nevar em Portugal Continental esta sexta-feira, dia 23 de janeiro
Galina N/Unsplash
Além de neve, depressão Ingrid deixa o país em alerta vermelho este fim de semana devido à chuva forte e trovoada
Leia também Depressão Ingrid traz chuva, neve, vento e agitação marítima até sábado
Portugal continental está a poucas horas de ser afetado por mais uma tempestade e mais forte do que as anteriores: Ingrid, que deixa 12 dos 18 distritos em alerta vermelho, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No total, Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Viseu, Aveiro, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estarão em alerta vermelho entre sexta-feira, dia 23 de janeiro, e domingo, dia 25, devido à queda de neve, precipitação, trovoada, agitação marítima, vento forte e granizo. Bragança, Castelo Branco e Guarda estão sob alerta laranja durante o mesmo período de tempo. Santarém, Portalegre e Évora estarão sob aviso amarelo. O agravamento do estado do tempo levou a Proteção Civil (ANEPC) a enviar mensagens de alerta.
Sábado, dia 24 de janeiro, será o pior dia, prevendo-se precipitação intensa acompanhada de trovoada e temperaturas baixas. As máximas deverão rondar os 11 graus Celsius no Norte, 13 graus Celsius no Centro e 15 graus Celsius no Sul.
Madeira e Açores também serão afetados por chuva, ainda que fraca, acompanhada por máximas de 9 e 17 graus Celsius, respetivamente.
No início da próxima semana, no território continental, é esperada uma ligeira subida da temperatura máxima, que oscilará entre os 15 graus Celsius no Norte e Centro e 17 graus Celsius no Sul. A chuva mantém-se até ao final da semana.

