Se desde quarta-feira que alguns dos seus amigos têm andado mais silenciosos, não estranhe. God of War: Ragnarok, a sequela de um dos melhores jogos dos últimos anos teve o lançamento mundial esta quarta-feira. Kratos volta a viajar pelos reinos da mitologia nórdica, mas uma das suas paragens é... o Marquês de Pombal?!
Corpo do artigo
Para celebrar este imensamente aguardado lançamento, exclusivo da Playstation, a Sony Interactive Entertainment Portugal "pintou" o Metro de Lisboa com a temática de God of War: Ragnarok. Durante o próximo mês, na estação do Marquês de Pombal, os mais de dois milhões de visitantes que irão visitar a estação nesse período poderão vislumbrar quatro dos nove reinos que os jogadores podem explorar no jogo. Para além da estação, uma carruagem do metro terá alusão ao jogo, e até versões do mapa das linhas ajudarão os visitantes a imergir neste universo fantástico nos próximos três meses.
Lisboa junta-se ao pequeno leque de grandes cidades mundiais como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Toronto, Atenas, Zagreb, Paris, Banguecoque e Auckland, entre outras, escolhidas para esta ação. Mas é a estação de metro do Marquês que terá a maior transformação e incluirá a representação do maior número de reinos de God of War: o reino dos humanos e mortais de Midgard, o desafiador e quente Muspelheim, o lar dos anões, mestres de construção, Svartalfheim e Niflheim, o reino do nevoeiro que esconde perigos, tesouros e uma terra desolada.
Na sequela do aclamado God of War, de 2018, God of War Ragnarök, Kratos e Atreus viajam pelos nove reinos em busca de respostas, enquanto as forças de Asgard se preparam para uma batalha profética que trará o fim do mundo, Ragnarok. Vão explorar paisagens míticas, recrutar aliados e enfrentar inimigos temíveis, sob a forma de deuses e monstros. Pai e filho terão de escolher entre a segurança da família e a segurança dos reinos.
Com os reinos nos trilhos e nos pés...
Noutra ação de promoção, a Sony aliou-se à marca portuguesa Sanjo, que nasceu no ano de 1933 em São João da Madeira, e apresenta um novo modelo de sapatilhas inspiradas em mais outros dois reinos, além dos quatro já mencionados: Alfheim e Helheim.
"A história de Kratos e a abordagem da Sanjo perante o mercado têm ambas vindo a reinventar-se ao longo dos tempos, e a ideia de criação destas sapatilhas está intimamente relacionada com a viagem que Kratos e Atreus terão pela frente nesta nova aventura... Cada uma destas marcas (PlayStation, Sanjo e God of War), apesar do seu legado, soube como evoluir ao longo do tempo, continuando a reinventar-se e a construir um caminho que une os seus passados a um futuro promissor.", comentou Vítor Costa, Diretor Criativo da Sanjo.