O Global Media Group mantém posição como o grupo de media com maior audiência online. O JOGO alcança o melhor resultado de sempre.
Corpo do artigo
O relatório da NetAudience referente ao mês de outubro é claro na conclusão: O JOGO volta a ser o site desportivo português com mais leitores, colocando-se à frente do Record e ascendendo ao 10.º lugar da tabela global de todas as marcas elaborada pela Marktest, que engloba a totalidade dos títulos auditados de comunicação social portuguesa.
Mas, além da condição de líder, O JOGO conclui o mês de outubro com o melhor resultado de sempre, com um total de 1, 7 milhões de leitores, ultrapassando a marca de julho, até então a melhor de 2022, com um número de leitores acima dos 1,5 milhões.
Olhando para todo o universo GMG, há outras notas a reter, com destaque para o Jornal de Notícias, que foi o jornal online com maior alcance em Portugal no mês de outubro, tendo chegado a mais de 3,1 milhões de leitores (36,7% do total).
Já o DN surge nono lugar da tabela, ultrapassando os 2,1 milhões de leitores, depois de em setembro ter registado o melhor resultado de 2022. Por seu turno, o Dinheiro Vivo, marca de informação económica do grupo, voltou a chegar a mais de 1,5 milhões de leitores.
A TSF continua a ser a estação de rádio que chega a mais pessoas em Portugal, sendo que, no último mês, conquistou o melhor resultado do ano (crescimento de 26%), passando da 15.ª para a 11.ª posição, com um alcance superior a 1,6 milhões.
Os dados são do Ranking netAudience, a ferramenta referência de medição de "reach" (alcance) na Internet, e mantêm o Global Media Group (GMG) na liderança dos grupos de comunicação social com maior alcance (mais de 4,4 milhões de leitores). A posição é superada apenas pela rede Nónio, que chegou a mais de 5,4 milhões de utilizadores.