Fernando Medina descartou a aceitação de qualquer convite para integrar os órgãos sociais do Benfica, que Vieira também negou ter endereçado.
Corpo do artigo
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, descartou esta segunda-feira a ocupação de qualquer cargo nos órgãos sociais do Benfica, depois da notícia avançada pelo CM, que dava conta de um suposto convite de Luís Filipe Vieira ao autarca da capital para o Conselho Estratégico do clube, algo que também foi negado pelo presidente das águias.
"Os lisboetas e a cidade de Lisboa merecem e exigem o meu compromisso e empenho total para o cargo que fui eleito de Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Tem sido sempre assim e assim será. (...) Já havia tornado pública, e agora repito, a minha discordância com o facto de altos responsáveis em funções públicas - sejam políticos, magistrados ou outros - assumirem lugar em órgãos de clubes desportivos. Não julgo naturalmente quem o faz, mas pessoalmente não considero adequado e não o faria", assinalou Fernando Medina no Facebook.
Leia a publicação de Medina na íntegra:
"Em relação a notícias que saíram hoje:
1) Os lisboetas e a cidade de Lisboa merecem e exigem o meu compromisso e empenho total para o cargo que fui eleito de Presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Tem sido sempre assim e assim será.
2) Já havia tornado pública, e agora repito, a minha discordância com o facto de altos responsáveis em funções públicas - sejam políticos, magistrados ou outros - assumirem lugar em órgãos de clubes desportivos. Não julgo naturalmente quem o faz, mas pessoalmente não considero adequado e não o faria.
3) Por último quero rejeitar a insistência em notícias deste tipo, que procuram utilizar o facto de ser, como é público, adepto e sócio do Benfica para alimentar polémicas sobre acumulação de funções que já claramente rejeitei."