Ministério Público pede pena de prisão para Rui Pinto
Corpo do artigo
Na primeira das três sessões de alegações finais previstas no julgamento do caso Football Leaks, que esta quarta-feira decorre no Juízo Central Criminal, em Lisboa, a procuradora do Ministério Público pediu pensa de prisão para o arguido Rui Pinto, considerando que só a mesma "realiza de forma adequada e suficiente" o castigo exigível pelos atos cometidos.
Durante as alegações finais, Marta Viegas defendeu ainda que "não se afigura de credibilidade minimamente razoável" que o blogue "Mercado do Benfica" tenha sido criado por uma outra pessoa ligada ao Football Leaks, como Rui Pinto referiu durante o julgamento.
Além dos ataques informáticos à Doyens Sports e ao Sporting, a procuradora Marta Viegas defendeu que ficaram demonstrados o acesso ilegítimo aos sistemas da Federação Portuguesa de Futebol e da sociedade de advogados PLMJ, em 2018.
No caso desta última, Marta Viegas lembrou que foi o próprio Rui Pinto que reconheceu que tinha "retirado" documentação pelo "método de pesca de arrasto".
15597129