Queda de árvore no Montijo fatal para condutor. Metro do Porto tem linha parcialmente cortada até sexta
Corpo do artigo
A queda de uma árvore no Montijo, distrito de Setúbal, matou hoje o condutor de um veículo pesado, revelou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que já contabilizou 2.941 ocorrências devido ao mau tempo.
"Temos o registo de vítima mortal em Canha, concelho do Montijo, devido à queda de uma árvore sobre um veículo pesado de mercadorias, às 15:55 de hoje", disse à Lusa o comandante Rui Laranjeira, da ANEPC.
Entretanto, a Metro do Porto estima que a circulação da Linha F, entre as estações da Levada e de Fânzeres, em Gondomar, seja reposta às 06:00 de sexta-feira devido à reparação de uma catenária, indicou fonte da empresa.
De acordo com a fonte, "durante a remoção de uma árvore que tombou de madrugada devido ao mau tempo, a proteção civil identificou outras árvores em risco de queda e tinham de ser acauteladas, tendo uma segunda tombado [sobre a linha], o que obrigará ao prolongamento dos trabalhos".
A Metro do Porto estima que a circulação entre a Levada e Fânzeres, na zona de Rio Tinto, no concelho de Gondomar, no distrito do Porto, seja retomada às 06:00 de sexta-feira.
A queda da segunda árvore, que aconteceu cerca das 13:30, danificou uma catenária da linha que atualmente circula apenas entre as estações do Senhor de Matosinhos e a Levada (Gondomar). A circulação do metro naquele troço em Gondomar foi interrompida esta manhã, depois de uma árvore ter tombado sobre a linha.
11637670