Equipa completamente composta por mulheres fez uma viagem espacial pela primeira vez desde 1963
Corpo do artigo
Uma equipa composta só por mulheres, entre as quais Katy Perry, viajou esta segunda-feira ao espaço, algo que não acontecia desde 1963, através de uma nave automatizada da companhia Blue Origin, num âmbito de um projeto de turismo do multimilionário norte-americano Jeff Bezos.
A cantora teve a companhia da noiva de Bezos, Lauren Sánchez, da apresentadora Gayle King, da ex-engenheira aeroespacial da NASA Aisha Bowe , da investigadora científica Amanda Nguyen e da produtora de filmes Kerianne Flynn, que foram lançadas a partir do Texas e percorreram 105 quilómetros no espaço, numa viagem de cerca de dez minutos.
Dias antes desta viagem, da qual já regressou, Katy Perry explicou o que a motivou a aceitar este convite, dizendo que foi devido a querer inspirar jovens mulheres a um dia também visitarem o espaço.
“Sempre me interessei por astrofísica, astronomia, astrologia e pelas estrelas. Somos todos feitos de pó das estrelas, é daí que todos viemos. Eu digo todos os dias a mim mesma: ‘Tu és corajosa, és destemida, e vais fazer isto pela próxima geração, para que inspires pessoas diferentes, mas especialmente jovens mulheres, a dizerem: ‘No futuro, irei ao espaço’. Não há limites”, afirmou, à agência AP.
Veja o vídeo: