Ministro da Administração Interna apela aos portugueses para que permaneçam em casa, limitando as viagens ao estritamente necessário
Corpo do artigo
Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou, esta sexta-feira, "que não serão toleradas as chamadas deslocações de fim de semana" e ao longo do período da Páscoa.
"Nesse sentido, o Ministro da Administração Interna apela a todos os portugueses para permaneçam em casa, limitando as viagens ao estritamente necessário", pode ler-se no comunicado do MAI enviado à comunicação social.
O MAI diz que, no âmbito do Estado de Emergência em vigor, "apenas serão autorizados a deslocar-se os cidadãos que o façam ao abrigo das exceções previstas no Dever Geral de Recolhimento".
"Uma vez que põem em causa a saúde dos próprios e a saúde dos portugueses, não serão toleradas as chamadas deslocações de fim de semana" diz o comunicado, adiantando que "o Ministro da Administração Interna deu esta sexta-feira orientações às Forças de Segurança para intensificarem a fiscalização rodoviária durante o fim de semana e ao longo do período da Páscoa, sobretudo em direção ao Algarve."