O concelho do distrito de Aveiro encontra-se em quarentena geográfica.
Corpo do artigo
A situação do concelho de Ovar continua a ser das mais complicadas no que à pandemia de Covid-19 diz respeito. Além do estado de emergência nacional, o município encontra-se em quarentena geográfica e os números de casos confirmados de infeção continuam a aumentar de dia para dia.
Na terça-feira, o relatório da Direção-Geral de Saúde anunciava 55 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em Ovar, mas o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, dá conta de uma realidade diferente: segundo o autarca, na sua página do Facebook, há já 101 confirmações em Ovar, com alguns casos em estado "grave ou muito grave".
"Mais do que o número de infetados confirmados o que mais nos interessa é o número de vidas que poderemos salvar. A situação em Ovar continua muito complicada e começam a aparecer doentes infetados em estado grave e muito grave. Nós precisamos mesmo de ajuda por parte do nosso Ministério da Saúde. Entretanto, o número atualizado de infetados confirmados neste momento no Município de Ovar é 101. O que é bem diferente dos 55 que hoje foram anunciados", escreve Malheiro nas redes sociais.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS