Um autarca do Mississípi teceu comentários à morte de George Floyd.
Corpo do artigo
A morte de George Floyd na sequência de uma detenção é o caso que tem dominado a atualidade mundial ao longo dos últimos dias.
O afro-americano, de 46 anos, morreu na noite de segunda-feira em Minneapolis, após uma intervenção policial violenta, cujas imagens foram divulgadas através da internet. Floyd foi detido por suspeita de ter tentado pagar com uma nota falsa de 20 dólares num supermercado. Num vídeo filmado por transeuntes e divulgado nas redes sociais, é possível ver um dos agentes pressionar o pescoço da Floyd com o joelho durante vários minutos.
Agora, o comentário de um autarca do estado de Mississípi está a chocar os Estados Unidos. Hal Marx, mayor de Petal, disse não ter visto "nada de anormal" na referida detenção e considerou que os agentes da polícia envolvidos estão a ser "crucificados".
"Se dizes que não consegues respirar, estás a respirar. O mais provável é que aquele homem tenha morrido com uma overdose ou um ataque cardíaco. (...) Os agentes não estavam a impedir a respiração dele", escreveu Marx nas redes sociais, numa reação que motivou duras críticas e até pedidos de demisão do cargo que ocupa.
1265741279666810882