Chefe de redação adjunto de O JOGO, foi distinguido na gala do CNID, que honrou jornalistas e desportistas. Benfica com muitos premiados.
Corpo do artigo
Carlos Pereira Santos, chefe de redação adjunto de O JOGO, foi agraciado como jornalista do ano na gala do CNID, que decorreu no bonito forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo. O histórico jornalista, figura carismática com passagens por diferentes redações, viu premiada singular carreira e uma alma jornalística diferenciada até pelo apurado humor, sagacidade e combatividade.
Não tendo podido receber em mãos o prémio, foi Jorge Maia, Diretor-Adjunto de O JOGO, a fazê-lo, dando toda a dimensão na sua intervenção ao papel amigo e inspirador de "P" Santos.
Já Carlos Veras, figura marcante de Chaves, senhor de vastos créditos de antiguidade nesta casa, mereceu honra inédita, saboreando a primeira distinção feita para um correspondente.
No panorama desportivo vingaram Roger Schmidt, António Silva e Gonçalo Ramos, como treinador, revelação e jogador do ano. O hóquei do FC Porto saiu premiado pelo título europeu. Atletas do ano foram Fernando Pimenta, Auriol Dongmo, Pedro Pichardo, Diogo Ribeiro e Iuri Leitão.
16441676