Oposição síria sublinha a urgência de se encontrar uma solução política nas negociações a decorrer em Genebra "para evitar o caos" quer na Europa quer no Médio Oriente
Corpo do artigo
Os atentados em Bruxelas sublinham a importância de se encontrar uma solução política para a Síria nas negociações a decorrer em Genebra "para evitar o caos" quer na Europa quer no Médio Oriente, considerou a oposição síria.
Atentados no aeroporto e numa estação de metro de Bruxelas causaram hoje pelo menos 34 mortos e perto de duas centenas de feridos.
"Estes atentados mostram mais uma vez que a loucura dos terroristas que incendeia o Médio Oriente atinge também o coração da Europa", declarou num comunicado Bassma Kodmani, porta-voz do Alto Comité das Negociações (ACN).
"O processo de Genebra é hoje fundamental para restabelecer o equilíbrio político global e evitar o caos com que os fanáticos nos ameaçam", disse a responsável.
O ACN "condena firmemente" estes "ataques brutais e cruéis", disse Salem al-Meslet, outro porta-voz desta vasta coligação de opositores políticos e de representantes de grupos armados.
Há oito dias que o ACN participa nas discussões indiretas com o regime sírio para acabar com um conflito que já causou mais de 270.000 mortos e obrigou milhões de pessoas a abandonarem as suas casas.