Máximas deverão baixar quatro graus no Norte a partir de domingo, dia em que a chuva estará de regresso. Sul do país escapa ao mau tempo
Corpo do artigo
As temperaturas de verão em pleno outono vão prolongar-se até ao final da semana e são para aproveitar, já que as previsões apontam para chuva, acompanhada por uma ligeira descida das máximas a partir de domingo na generalidade do território continental.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), entre terça e sexta-feira, dias 14 a 17 de outubro, as máximas vão oscilar entre os 29 e 26 graus no Centro, e 23 e 25 no Norte e Sul, mas serão acompanhadas de algumas nuvens.
No domingo, dia 19 de outubro, a precipitação regressa, ainda que fraca, mas prevê-se que aumente de intensidade no decorrer da próxima semana, ao mesmo tempo em que a temperatura máxima diminui para os 20 graus Celsius no Norte e 24 no Centro e Sul. Faro, Évora, Beja, Setúbal e Santarém deverão escapar ao mau tempo.
Na Madeira, a chuva regressa na sexta-feira e prolonga-se até meio da próxima semana, acompanhada de máximas de 20 graus Celsius. Os Açores estão sob aviso amarelo entre as 12h de terça e meia-noite de quarta-feira, devido à forte precipitação e trovoada. As temperaturas não deverão ultrapassar os 24 graus Celsius.