Aníbal Pinto: "Nenhuns milhões no mundo servem para comprar a honra de um advogado"
Declarações do advogado Aníbal Pinto, arguido no processo Football Leaks, aos jornalistas, à saída do Juízo Central Criminal de Lisboa, onde decorrem as alegações finais do julgamento do processo.
Corpo do artigo
Recusou um milhão de euros para identificar Rui Pinto: "Esse é um dos pontos que está na contestação e o tribunal terá de ser obrigado a considerar como provado, porque Nélio Lucas admitiu isso em julgamento, e foi o que eu sempre disse. Nélio Lucas ofereceu-me um milhão de euros para eu denunciar o meu cliente. Eu sou advogado, tenho orgulho na profissão que exerço. Nem um milhão nem nenhuns milhões no mundo servem para comprar a honra e a dignidade de um advogado. Isso vai ser dado como provado."
Rui Pinto deverá ser absolvido pela tentativa de extorsão: "A desistência está aí, é clara. Rui Pinto não será condenado pela tentativa de extorsão se for aplicada a lei."
15604243
15604055