Rui Costa Pereira foi ouvido no Campus da Justiça
Corpo do artigo
Decorre esta quinta-feira a quarta sessão do julgamento de Rui Pinto, no Campus de Justiça.
Rui Costa Pereira, antigo advogado da PLMJ, que defendia o Benfica, depôs esta manhã, afirmando que os advogados começaram a ser vistos como "leprosos" depois das informações começarem a ser divulgadas no blogue "Mercado de Benfica".
"A 21 de dezembro [SAD do Benfica ilibada de todos os crimes no caso e-Toupeira] sentimos que tínhamos alcançado uma vitória, que tínhamos feito um grande trabalho pelo Benfica, e o desfecho positivo do processo, da investigação, tínhamos conseguido. Mas depois, rapidamente, com esta informação divulgada, logo depois do resultado de se saber o resultado do processo, acabou por fazer com que a nossa equipa, [ele próprio], Inês Almeida Costa e João Medeiros], os advogados que estavam a defender o Benfica, começámos a ser tratados como "leprosos", dentro do próprio escritório de advogados [da firma]", afirmou.
Confrontado por Francisco Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto, com as declarações, Rui Costa Pereira atirou "obviamente essas palavras eram metafóricas".