A reação dos Anjos à absolvição de Joana Marques: "Não houve respeito pelo nosso trabalho"
Vincam que o processo teve como intenção "defender aquilo que é justo"
Corpo do artigo
A dupla de cantores Anjos anunciou esta sexta-feira que discorda, mas aceita a decisão judicial que absolveu a humorista Joana Marques no processo interposto pelos artistas.
"Sempre dissemos que respeitamos e acreditamos na justiça, mesmo em decisões como a de hoje, com a qual não concordamos", referem os cantores em comunicado sobre o processo em que exigiam a Joana Marques uma indemnização de mais de um milhão de euros por prejuízos que terão sido causados por um vídeo divulgado pela humorista.
Os cantores Nelson e Sérgio Rosado consideram que "este processo nunca teve como objetivo limitar a liberdade de expressão e muito menos o humor, mas sim defender aquilo que é justo".
"Ao longo de mais de 25 anos de carreira, sempre pautámos a nossa conduta pela seriedade, profissionalismo e respeito pelo público. É essa linha que iremos continuar a defender, apesar das adversidades. É isso que vamos continuar a fazer, mesmo depois desta decisão, ainda que da outra parte não tenha havido respeito pelo nosso trabalho e, mais importante ainda, pelas pessoas que connosco trabalham e lutam diariamente pelo sucesso deste projeto", referem.
"Julgo a ação improcedente e, em consequência, absolvo a Ré dos pedidos apresentados pelos autores", lê-se na decisão da juíza do Tribunal Central Civil de Lisboa, a que a Lusa teve acesso.