As praias estão interditas na Costa Rica, devido à pandemia da covid-19, e a forma de intervir das autoridades, perante quem desrespeitou a medida, foi filmada e publicada nas redes sociais
Corpo do artigo
Um polícia costa-riquenho disparou tiros na perseguição a um surfista que desrespeitou a proibição de praticar este desporto naquele país da América Central, por causa da pandemia da covid-19, segundo um vídeo publicado pela revista norte-americana Surfline.
"Hoje, na Costa Rica. Surfar não é permitido. Tiros foram disparados", lê-se na legenda do vídeo disponibilizado na conta de Instagram da Surfline, empresa especializada em surf, que mostra dois surfistas (não identificados) a fugir das autoridades, com um polícia a usar a arma de fogo para disparar dois tiros enquanto perseguia um dos indivíduos.
https://www.instagram.com/p/B-THoy1Hwd_/
Já o surfista profissional Noe Mar McGonagle foi detido, informou também a Surfline, mostrando uma foto em que o costa-riquenho, top-100 mundial, é levado algemado pela polícia no areal, depois de ter entrado no mar para praticar a modalidade, em desrespeito pela lei atualmente imposta devido à situação criada à escala global pela covid-19.