Tânia Pinto, médio de 32 anos, é uma das capitãs do Varzim e revela que o grupo lutará "até à última gota"
Corpo do artigo
O Varzim alcançou uma preciosa vitória na fase de permanência da Liga BPI ao vencer, fora de portas, o Estoril, por 1-0." Não foi dos jogos em que criámos mais oportunidades, mas fomos eficazes, ao contrário do que aconteceu em jogos anteriores. O foco, o querer e a entreajuda que tivemos, do início ao fim, foram a chave do triunfo. Já merecíamos muito esta vitória, pois esta equipa tem qualidade para muito mais", analisa Tânia Pinto, médio de 32 anos, e uma das capitãs do emblema poveiro.
A portuguesa cumpre a primeira época na Liga BPI, a segunda ao serviço do Varzim. Na temporada de estreia, a médio dá conta de uma "fase difícil" e admite que "trabalhar sob derrotas não é fácil." "É minha primeira época na Liga BPI e tem sido bastante desafiador. Jogar contra as melhores faz-nos crescer e evoluir, e a nível pessoal tenho aprendido imenso. A nível coletivo, não tem sido uma época fácil, trabalhar sob derrotas nunca é fácil, mas a equipa tem sido bastante resiliente", conta.
Os Lobos do Mar ocupam o sexto lugar da fase de permanência e estão a três pontos da despromoção direta. A capitã dá conta de uma época "desafiadora" e assume que a equipa tem "qualidade para mais".
A formação liderada por Roger Pinheiro ocupa o sexto da tabela e está em risco de despromoção à segunda divisão. Contudo, Tânia quer manter o clube no convívio com os melhores, algo que só será alcançado com "crença e trabalho."" Queremos garantir a ida aos play-off. Jogo a jogo, sei que vamos manter o clube na Liga BPI. Sabendo das dificuldades que vamos ter, vamos trabalhar e lutar ao até à última gota. Eu acredito!", assume a capitã.
Tânia Pinto é licenciada em Desporto, contudo, a atleta gostava de ser psicóloga. A médio admite, um dia, enveredar pelo caminho da Psicologia Desportiva, algo que a fascina e que diz ser necessário para um atleta profissional.
>> A jogadora
Sara Lemos
Idade: 22 anos
Posição: Avançado
A avançado, que passava por uma seca de golos, rubricou o golo do triunfo poveiro no reduto do Estoril, na jornada passada. Sara Lemos caracteriza-se pelo seu oportunismo e pelo rigor tático dentro das quatro linhas. Esta temporada, a avançado soma três golos e duas assistências em 19 jogos realizados.
>> O treinador
Roger Pinheiro
Idade: 44 anos
O português cumpre a segunda na Póvoa de Varzim e tem a difícil tarefa de garantir a permanência do clube no escalão maior do futebol feminino português. Esta temporada, Roger soma três vitórias em 19 jogos no comando da formação poveira, contudo, a equipa tem apresentado um bom futebol.
14832121
14831986