Em causa está a utilização de Carole Costa por parte das águias.
Corpo do artigo
O Torreense anunciou esta quarta-feira, através de comunicado, que apresentou uma participação disciplinar contra o Benfica na sequência do jogo de domingo entre as equipas de futebol feminino dos dois clubes, referente à sexta jornada da fase regular da Liga BPI.
Em causa está a utilização de Carole Costa por parte das águias: a jogadora foi punida com dois jogos de suspensão após a expulsão no encontro anterior, frente ao Marítimo, mas foi titular na partida com o Torreense, que o Benfica venceu por 4-3.
"Na base deste protesto está a utilização indevida por parte do Benfica de Carole Silva Costa, que se encontrava suspensa de acordo com o CO 165 de 23 de outubro. Recorde-se que a referia atleta havia sido suspensa por 2 jogos por prática de jogo violento na partida que opôs o Benfica ao Marítimo, no passado dia 17 de Outubro, onde foi expulsa aos 31 minutos da 1ª parte", começa por referir o Torreense, em comunicado, revelando que, antes do apito inicial do jogo com a equipa encarnada, "o Delegado da FPF comunicou ter recebido a informação por parte do Delegado do SLB que a FPF tinha enviado um e‐mail a informar da despenalização da jogadora, razão que levou o SLB a inscrevê‐la na ficha de jogo". No entanto, acrescenta, "o delegado do SLB recusou disponibilizar a cópia do referido e-mail".
"O Torreense entende que os factos mencionados constituem uma infração disciplinar, para a jogadora, punível com suspensão de 2 a 5 jogos nos termos do artigo 158.º, n. º 1 do RDFPF e uma infração disciplinar para o Benfica, punível com derrota e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC nos termos do artigo 78.º, n.º 1 do RDFPF", entende o Torreense.