"Tomámos consciência de tudo, do beijo e dos gestos de Rubiales já no autocarro"
Laia Codina, uma das campeãs mundiais pela Espanha, é uma das últimas jogadoras a falar do que aconteceu na celebração no título
Corpo do artigo
Laia Codina, uma das campeãs mundiais pela Espanha, é uma das últimas jogadoras a falar do que aconteceu na celebração no título. Para Laia, jogadora do Arsenal, as ações de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, são "um abuso de poder".
"Tomámos consciência de tudo, do beijo e dos gestos de Rubiales no camarote quando já estávamos no autocarro, a voltar para o hotel. Uma colega disse que aquilo era um assunto sério, que tínhamos que condenar, que era um abuso de poder do presidente", comento, entrevistada na Rádio Catalunha.
Laia Codina garnte que, no lugar de Jenni Hermoso também teria denunciado os factos: "Sim, teria feito o mesmo... A Jenni passou por momentos difíceis e não merecia isso depois do que ganhar um Mundial significava para ela e para todas nós".
Laia considera que o que o sucedido "não pode ser normalizado de forma alguma, não pode ser tolerado. E todas as pessoas que não nos ajudam, não as queremos".
16982620
16982139