Declarações da treinadora Filipa Patão após o final do jogo Benfica-Cliftonville (8-1), a contar para a meia-final da primeira eliminatória da Liga dos Campeões feminina de futebol, realizado no Benfica Campus, no Seixal.
Corpo do artigo
O jogo: "A partir dos 15/20 minutos, quando estabilizámos um bocadinho o jogo e percebemos onde estavam os espaços, começou a ser um jogo bem conseguido da nossa equipa. Estivemos sempre muito preparadas para a transição ofensiva do adversário, onde fomos bastante competentes e corrigimos já muitas coisas menos boas que aconteceram no jogo com o Sporting de Braga, precisamente para não sofrermos novamente essas transições, que muitas vezes surgem quando estamos em posse e a preparar a nossa saída para zonas de criação. Corrigimos isso e fomos competentes nos momentos em que entrámos nessas zonas de criação para criar situações de golo."
A goleada: "Vale o mesmo, vale a passagem. Para a final vamos centrar-nos em ser muito mais competentes do que a equipa que defrontou o Riga, que acabou por ter muito mais situações de golo, muito mais oportunidades, e o Riga foi lá uma vez e marcou um golo. Temos de estar alerta e voltar a ser muito competentes nas situações que criamos, para não sofrermos o mesmo destino."
Apoio: "Tenho de agradecer aos adeptos por, mais uma vez, terem dado este apoio à equipa e marcado presença. É sempre um incentivo e uma ajuda muito grande sentirmos o calor dos nossos adeptos. Deixo aqui já o pedido para que possam marcar presença no sábado novamente, porque será mesmo muito importante para nós contar com eles."
Opções: "Contamos com muitas jogadoras e um plantel vasto que vai, com toda a certeza, dar muitas dores de cabeça no momento da escolha [do onze]. Sabíamos que estas jogadoras estariam preparadas para este contexto competitivo e demonstraram que estavam, que conseguiam ter o rendimento que nós pretendíamos e que era necessário para conseguir a vitória e uma boa prestação. São sinais de que a nossa equipa tem muitas opções e mais-valias, também com jogadoras jovens da formação a surgir e a dar cartas."