Tio recorda festa organizada por Rubiales: "Têm 18 anos, podiam ser tuas filhas!"
Juan Rubiales, tio e ex-chefe de gabinete do presidente suspenso da RFEF, reagiu à polémica em torno do beijo que o sobrinho deu à jogadora Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial feminino, com muitas críticas na sua direção.
Corpo do artigo
Juan Rubiales, tio e ex-chefe de gabinete de Luis Rubiales, reagiu esta quarta-feira à polémica relativa ao beijo que o sobrinho deu à jogadora Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino, numa situação que culminou até ao momento com a sua suspensão de funções por 90 dias por parte da FIFA.
Em entrevista ao jornal El Mundo, o tio do presidente suspenso da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) garantiu que a sua atitude "não surpreendeu", mas admitiu que não conseguiu ficar indiferente.
"Luis Rubiales sempre foi um homem claramente machista, muito arrogante e com atitudes próprias de Torrente [personagem fictícia de uma franquia de filmes de comédia espanhóis] Ele não quer ser um político, mas sim um guerreiro, só que a sociedade espanhola mudou, fixou umas linhas vermelhas e disse-lhe que não pode ser", comentou.
Questionado sobre a razão de a sua relação com o sobrinho ter-se deteriorado, Juan Rubiales explicou: "Isto é como os matrimónios. O primeiro desentendimento deu-se quando ele me disse para nunca mais lhe chamar "Luis", mas sim "presidente". A partir desse momento, começámos a chamar-lhe "Kennedy". Ele não queria à sua volta pessoas que discordassem dele. Na última conversa que tive com ele, disse-me: 'Tio, temos de encontrar uma fórmula para que o meu pai receba dinheiro todos os meses da RFEF'. Respondi-lhe que não ia participar nisso e perguntei-lhe: 'De que estás a falar?' Ele respondeu: 'Sai daqui, nem sequer te quero ver'".
A antiga "mão direita" do presidente suspenso da RFEF recordou ainda a polémica que se instalou quando, em maio de 2022, denunciou o próprio sobrinho à Autoridade Anticorrupção espanhola por conta de uma festa privada organizada em 2020 e que terá sido paga com dinheiro do organismo.
"Quando cheguei ali, não havia reunião de trabalho nem nada. Num desses dias, disseram: 'Esta tarde há uma festa e vêm aí umas raparigas'. E efetivamente Nené [antigo jogador espanhol e amigo de Luis Rubiales] trouxe oito ou dez raparigas. Quando chegaram e vi aquilo, disse-lhe: 'Estás louco, têm 18 anos, podiam ser tuas filhas!' e fechei-me numa habitação. Curiosamente, naquela reunião de trabalho não foram convidadas nenhumas das mulheres responsáveis da área", revelou.
16940711
16941347