Declarações de Telma Encarnação, avançado da Seleção Nacional, após o Portugal-Vietname (2-0), jogo da segunda jornada da fase de grupos do Mundial de 2023.
Corpo do artigo
Ser a melhor jogadora em campo era um sonho que tinha para esta estreia num Mundial? "O sonho mais importante era a vitória, meter Portugal mais à frente e fazer mais história. Isso é um dos maiores objetivos. O prémio foi conseguido a trabalho das minhas colegas também, sem elas não tinha conseguido".
A Telma costuma fugir das câmaras mas, com este golo histórico, vai ter de habituar: "Se Deus quiser sim, quero também habituar-me a isto. O meu sonho é jogar por Portugal e fazer história".
Este foi o golo mais importante da sua carreira até ao momento? "Este é o mais importante, por ser o primeiro de Portugal num Mundial. É um orgulho enorme e acho para Portugal inteiro também".
16761179
Marcou logo aos sete minutos de jogo. No que pensou naquele lance? "Só pensei em rematar à baliza. Foi o meu foco e assim que a Lúcia cruzou, rematei".
Da Madeira para o Mundo, o que lhe vai na alma? "Nem sei, não tenho palavras para descrever este momento. Ainda não tive tempo para ver o telemóvel".
16761036
Já pediu a titularidade no próximo jogo? "Eu tenho de treinar muito e dar o meu máximo, é daí que vem a titularidade".
A quem quer falar primeiro agora? "Com a minha família, eles devem estar orgulhosos. Estou muito feliz e as palavras não me saem neste momento".