A internacional portuguesa foi lançada aos 62 minutos, ainda a tempo de realizar uma exibição muito positiva.
Corpo do artigo
O Brighton & Hove Albion entrou o pé direito na primeira divisão do futebol feminino inglês desta temporada, ao vencer, fora de portas, o Everton por 1-2, na ronda inaugural da prova.
Com um "bis" ainda dentro do primeiro quarto de hora de jogo, Elisabeth Terland, ponta de lança norueguesa que faturou frente a Portugal, na passada terça-feira - em Barcelos, para a Liga das Nações, a Seleção Nacional triunfou por 3-2 diante da turma nórdica -, foi a principal figura das visitantes. Na segunda parte, Megan Finnigan reduziu para a equipa da casa.
O encontro ficou ainda marcado pela estreia de Tatiana Pinto ao serviço das "seagulls". A médio internacional portuguesa, de 29 anos, que representou o Levante, de Espanha, nas duas últimas épocas, começou o desafio no banco e foi lançada aos 62 minutos pela treinadora Melissa Phillips, registando uma exibição muito positiva. Durante o período em que esteve em campo, a jogadora natural de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, sofreu algumas faltas, mostrou pormenores técnicos interessantes, ofereceu dinamismo à ligação com o setor atacante e ainda teve uma excelente oportunidade para marcar, à passagem dos 82", mas a guardiã Emily Ramsey negou-lhe as intenções.
O próximo compromisso do Brighton & Hove Albion é a receção ao West Ham, agendada para domingo, dia 8, na segunda jornada do campeonato.