Acordo válido para provas masculinas e femininas
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou ter chegado a acordo com a RTP para que a Taça de Portugal e a Supertaça, masculinas e femininas, seja transmitida na RTP até 2026.
A RTP alarga assim as suas transmissões às provas femininas, pois já tinha as masculinas.
Já esta época a RTP passa a transmitir a meia-final da Taça de Portugal feminina entre o Benfica e o Sporting, além da final.
No que respeita à Taça de Portugal masculina, a RTP transmitirá jogos a partir da 3.ª eliminatória até à final até 2026.
“Este acordo reforça a ligação histórica entre a Federação Portuguesa de Futebol e a RTP e representa também um passo importante no apoio ao futebol feminino em Portugal, permitindo uma maior visibilidade e promoção da modalidade. A aposta que a FPF tem feito no desenvolvimento do futebol feminino tem sido acompanhada pelo canal público e é com muito agrado que fazemos este caminho juntos. A transmissão dos jogos da Taça de Portugal masculina e feminina, assim como das Supertaças, garantirá aos adeptos do desporto a oportunidade de acompanhar de perto as emoções e a festa da Prova Rainha. Agradecemos à RTP pelo seu compromisso em promover o futebol em Portugal e esperamos que esta parceria traga ainda mais entusiasmo e paixão aos adeptos do futebol. O primeiro jogo a ser transmitido, a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre Benfica-Sporting, realiza-se já no dia 31 de março. É um jogo de alto simbolismo para a FPF que, nesse dia, comemora 110 anos de vida”, afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF.
Já Nicolau Santos, presidente da RTP, destacou o papel do canal: “O renovado compromisso da RTP com a Taça de Portugal e com a Supertaça, agora alargado também, justamente, às competições femininas, visa assegurar o acesso televisivo gratuito dos portugueses aos grandes eventos desportivos e, em particular, a uma modalidade tão acarinhada pela maioria. Com este acordo, a RTP reforça o seu papel ímpar na divulgação do futebol em canal aberto, que se estende das seleções nacionais à maior festa popular do futebol nacional, no masculino e no feminino.”