Sporting joga "oitavos" da Taça Europa feminina: "Acredito que vão estar num dia inspirado"

Micael Sequeira
Sporting CP
Sporting joga esta quarta-feira os "oitavos" da Taça Europa frente ao Glasgow
Leia também Arthur Gomes recorda saída do Sporting: "Foi um choque"
A equipa feminina do Sporting defronta esta quarta-feira, pelas 19h35, o Glasgow na primeira mão dos oitavos de final da Taça Europa. Micael Sequeira treinador das leoas, admitiu que a equipa "não conseguiu ter os resultados que pretendia", mas ressalvou que "serviu de aprendizagem para crescermos" e acredita que o jogo na Escócia "pode ser o virar da página".
"Não conseguimos ter os resultados que pretendíamos, mas serviu de aprendizagem para crescermos. É um processo de construção de uma equipa praticamente nova e é difícil, às vezes, alcançar a estabilidade que todos desejamos. Afetou-nos no momento que deveria afetar e agora estamos focados no que vem aí. O passado já faz parte do passado e o importante é o presente e o futuro. Temos a noção de que, no futebol, isto é normal. Estamos a construir o nosso modelo para muita gente nova. Acreditamos que amanhã pode ser o virar da página", disse.
"O Glasgow é uma equipa que está num bom momento. Tem dez vitórias e apenas um empate na competição interna, é líder destacado. É uma equipa forte e moralizada, mas o futebol é o momento e o dia. As jogadoras têm de estar confiantes amanhã, não se podem deixar afectar pelo que não correu bem recentemente. Já fizemos coisas muito boas e temos de nos agarrar às coisas positivas. Foi este grupo que conseguiu ganhar ao FC Rosengård da forma que ganhou e que ganhou em casa da Roma. É a isso que me agarro, acreditando que as jogadoras, amanhã, vão estar num dia inspirado", acrescentou.
