Selecionador da Irlanda do Norte criticado: "Meninas e mulheres são mais emotivas que os homens"
pós a derrota da seleção feminina irlandesa por 0-5 com a Inglaterra, Kenny Shiels afirmou que o descontrolo emocional das suas jogadoras teve um papel decisivo no desfecho da partida
Corpo do artigo
Kenny Shiels, treinador da seleção feminina da Irlanda do Norte, afirmou que a derrota caseira frente à Inglaterra por 0-5, a contar para o apuramento para o Mundial de 2023, deveu-se em parte ao descontrolo emocional das suas jogadoras após sofrer o primeiro golo, algo que, segundo Shiels, é determinado pelo género.
"No futebol feminino, reparei nisso, quando uma equipa sofre um golo, ela sofre o segundo num período muito curto de tempo, porque meninas e mulheres são mais emotivas que os homens."
O selecionador afirmou ainda que a sua equipa "tentou desacelerar o jogo para dar tempo de retirar esse desequilíbrio emocional das cabeças das jogadoras" e que o problema não é exclusivo das irlandesas, mas sim algo à escala mundial.
Após ter sido alvo de várias críticas, entre elas as de Sioban Chamberlain, antiga guarda-redes inglesa e de Ian Wright, antigo jogador do Arsenal, Shiels fez um pedido de desculpas.
"Gostaria de pedir desculpa pelos meus comentários na conferência de imprensa pós-jogo na noite passada. Lamento pela ofensa que eles causaram. Sou um defensor do futebol feminino e apaixonado por desenvolver oportunidades para que mulheres e meninas floresça