O Marítimo ocupa o terceiro lugar da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, com 18 pontos, menos nove que o líder Benfica. Telma Encarnação é a melhor marcadora da prova, registando dez remates certeiros.
Corpo do artigo
O Marítimo alcançou mais uma vitória na fase de campeão da Liga BPI, a segunda consecutiva, desta feita fora de portas, diante do Länk Vilaverdense (5-2) em jogo a contar para a décima jornada da competição. "Posso enumerar diversos fatores, mas a chave deste sucesso são as jogadoras. A dedicação, o profissionalismo e o respeito que estas atletas têm pelo jogo é algo excecional. Mas de forma muito justa tenho também de mencionar toda a equipa técnica, que tem sido inexcedível", resume Nádia Freitas, avançado que contribuiu diretamente para o triunfo ao rubricar um golo, o primeiro da temporada. "É sempre uma emoção especial, partilhada com as minhas colegas. Marcar um golo é realmente uma emoção diferente, mas não é melhor nem pior que efetuar uma assistência ou fazer parte da jogada, é apenas diferente", sublinha a capitã maritimista.
A capitã, de 33 anos, tem ajudado o emblema insular a manter-se no topo da fase de apuramento de campeão da Liga BPI e tem como grande desejo colocar o clube no caminho dos troféus.
A formação comandada por Luís Gabriel ocupa a terceira posição da tabela e Nádia assume que o objetivo nesta fase passa por enobrecer o clube, contudo, no futuro, o desejo é lutar por títulos. "Nesta segunda fase, obter resultados positivos é ainda mais difícil, no entanto, temos trabalhado para dignificar o Marítimo, o que nos leva a este terceiro lugar, deixando para trás clubes com estruturas totalmente profissionais. Num futuro próximo gostava de ver o clube a lutar por títulos. Se não sonharmos, nunca lá chegaremos", expressa Nádia.
>> O treinador
Luís Gabriel / Idade: 43 anos
A cumprir a terceira temporada no comando do emblema madeirense, Luís Gabriel dá nas vistas pelo futebol apelativo e pragmático que o Marítimo joga. Esta época, o antigo médio regista 12 vitórias em 23 jogos e conseguiu, pela segunda vez consecutiva, levar o Marítimo à fase de campeão da Liga BPI.
>> A jogadora
Telma Encarnação / Idade: 20 anos / Posição: Avançado
Com apenas 20 anos, Telma Encarnação já conta com 11 internacionalizações pela equipa principal de Portugal e só vê as redes adversárias. Esta época, a avançado tem 22 golos em outros tantos jogos e afirmou publicamente, esta semana, que antes de deixar o Marítimo quer "ganhar alguma coisa".