"Sejamos realistas, o futebol feminino devia mudar o tamanho da baliza e o peso da bola"

Joey Barton, antigo jogador do Newcastle
Action Images
Antigo médio comentou as características do futebol feminino
Corpo do artigo
O sempre sempre polémico Joey Barton, antigo jogador de Manchester City e Newcastle, é agora treinador do leetwood Town. O antigo médio falou agora do futebol feminino, mostrando-se a favor de algumas alterações.
"É um desporto diferente. O futebol feminino devia ajustar-se física e biologicamente às mulheres. O tamanho da baliza e o peso da bola deviam mudar", começou por dizer.
"Se queremos um futebol feminino melhor, como desporto para os espectadores... Se continuam a jogar com o mesmo tamanho que os homens e com as mesmas regras, teremos sempre um produto inferior, porque os homens são maiores, fortes e rápidos do que as mulheres. Sejamos realistas", continuou.
11609590
"O tamanho de uma bola de futebol para um homem é um tamanho cinco, digamos que mudamos o tamanho para um tamanho quatro para mulheres... Alguém notaria a diferença? Não, mas te garanto que em termos de desempenho físico e ao nível de passes e amplitude de jogadas que poderiam fazer, porque a bola é mais pequena, adaptar-se-ia à fisiologia delas", concluiu Barton.
