Joline Amani saltou do banco para apontar o golo do triunfo do Braga, por 2-1, na última jornada da Liga BPI, diante do Sporting.
Corpo do artigo
O Braga prossegue a sua impressionante caminhada e só sabe conjugar o verbo vencer na Liga BPI. O triunfo das guerreiras do Minho perante o Sporting era algo "desejado" pelo grupo, diz Joline Amani a O JOGO.
A médio, de 22 anos, saiu do banco de suplentes aos 76" e tornou-se na figura da vitória por 2-1 em Alcochete, assinando o golo que valeu os três pontos." Já sabíamos que teríamos pela frente um adversário muito forte, mas nós demonstrámos que temos muita qualidade e que estamos preparadas para enfrentar qualquer adversário. Foi um prémio justo. A equipa deu tudo o que tinha dentro do campo e o resultado acabou por aparecer", considera a neerlandesa, revelando o que o técnico Gonçalo Nunes lhe disse momentos antes de entrar em campo. "O míster disse-me para fazer o que tinha de fazer e marcar golo, para estar bem posicionada na frente do ataque e para aproveitar as oportunidades".
Joline chegou ao Minho esta época e apontou as principais metas da temporada. "É um clube com história e muita mística no futebol português. Sabia que ia estar numa equipa com muita qualidade e que luta sempre por títulos. O meu principal objetivo é ajudar a equipa dentro e fora de campo. Quero estar disponível para contribuir nas vitórias da equipa e, se for com golos, melhor. Vou dar o meu melhor em prol da equipa e tentar ajudar o Braga a conquistar troféus", vinca a médio.
O treinador
Gonçalo Nunes
Idade: 47 anos
Contratado esta época, o treinador já mostrou ser mais uma aposta ganha por António Salvador. Em oito jogos, o antigo adjunto no Sporting tem sete triunfos, perdendo apenas nas meias-finais da Supertaça diante do Benfica. Na Liga BPI, só sabe vencer e segue no topo da tabela, fazendo jus à ambição mostrada na apresentação.
A jogadora
Joline Amani
Idade: 23 anos
Posição: médio
A criativa neerlandesa chegou a Portugal em 2020 para jogar no Benfica, proveniente do Barendrecht, dos Países Baixos. Na Luz mostrou qualidade e apontou oito golos. Pouco a pouco, a médio vai ganhando espaço nas guerreiras do Minho e já leva dois tiros certeiros em seis partidas.
15317770