Presidente da Federação espanhola já tinha reagido ao momento, mas, à segunda, apresentou desculpas
Corpo do artigo
Luis Rubiales pediu, enfim, desculpa pelo beijo polémico dado a uma jogadora da seleção feminina espanhola, na entrega de medalhas das novas campeãs do Mundo, este domingo.
"Há uma magnífica relação entre ambos, assim como com outras. Seguramente, errei, tenho de reconhecer. Num momento de máxima efusividade, sem qualquer má intenção ou má fé, ocorreu o que ocorreu, de maneira muito espontânea. A partir daí, não percebemos o que se passou, por considerávamos algo natural, normal e sem qualquer má-fé, mas parece que se formou um furacão por parte de pessoas que se sentiram afetadas com isto", afirmou o presidente da federação espanhola, num vídeo publicado.
16888146
16888520
Recorde-se que, já esta segunda-feira, o mesmo Rubiales, presidente da Federação Espanhola, tinha vindo a público criticar a onda de indignação que se gerou após o beijo dado a Jenni Hermoso.
"É um beijo de dois amigos a comemorar alguma coisa... não estamos para palermices. Quando duas pessoas têm um gesto de carinho sem importância não podemos estar a ligar a idiotices. Espanha é campeã do Mundo e com isso me fico", afirmou.
A jogadora também reagiu ao momento que rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Jenni Hermoso "não gostou", mas lembrou que "não podia fazer muito" perante o sucedido, na altura.
A seleção feminina de Espanha conquistou, pela primeira vez, o Mundial feminino, após triunfo por 1-0 sobre Inglaterra, na final.
Luis Rubiales, presidente de la Federación Española de Fútbol: "Parece que fuera se ha formado un revuelo". Pide "disculpas" por su beso en los labios a la futbolista Jenni Hermoso en la celebración del Mundial pic.twitter.com/CbamQ18jpi
- Jesús Cintora (@JesusCintora) August 21, 2023