Caso triunfe sobre a Turquia na próxima terça-feira, dia 6, em Vizela, a equipa das Quinas garante, pelo menos, um lugar no play-off de acesso ao Campeonato do Mundo do próximo ano.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futebol feminino bateu a Sérvia por 1-2 em Stara Pazova e, desta forma, mantém as esperanças de, pela primeira vez, marcar presença na fase final de um Mundial.
Logo aos seis minutos, Andjela Frajtovic, na cobrança de um livre direto, adiantou o conjunto da casa no marcador. Contudo, à passagem do minuto 39, as comandadas de Francisco Neto restabeleceram a igualdade, com Joana Marchão, de fora da área, a rematar colocadíssimo de pé esquerdo, após assistência de Andreia Norton. Ainda antes do intervalo, já em período de compensação, Diana Silva cruzou da direita e Kika Nazareth, de cabeça, apontou o golo da vitória lusa.
Com este triunfo, Portugal ascende ao segundo lugar do grupo H da zona europeia e entrará na última jornada (duelo frente à Turquia em Vizela, na próxima terça-feira, dia 6, a partir das 17h30) a depender exclusivamente de si para chegar ao play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023, que se disputará na Austrália e na Nova Zelândia.
15134442