"Penso que o sorteio do play-off da Liga Europa foi bom para FC Porto e Braga"
José Manuel Ribeiro, Luís Freitas Lobo e João Ricardo Pateiro em mais um programa Visão de Jogo
Corpo do artigo
"Penso que o sorteio do play-off da Liga Europa foi bom para FC Porto e Braga. O Sheriff é uma boa equipa, mas o Braga vai dar resposta, já o FC Porto é superior à Lázio"
"O que torna o jogo menos perigoso para o FC Porto é o Sarri, por não ser um treinador tão italiano quanto isso, não tem um estilo cínico"
"Esta equipa do Braga não me parece, sobretudo na Europa, convincente. Não a achei convincente em jogo nenhum da fase de grupos. Mereceu não ter ficado no primeiro lugar"
"O golo de Luís Díaz espelha o que foi o jogo entre FC Porto e Braga, em termos táticos. O FC Porto foi sempre melhor do que o Braga durante os 90 minutos"
"O Taremi não seria melhor escolha do que o Evanilson para um esquema de 4-3-3. O Evanilson casa melhor com o ataque à profundidade. O 4-3-3 é uma boa solução para o FC Porto"
"O problema físico do Pepe era previsível, mas é tentador fazer dele a base da defesa. Quando joga, fá-lo ao mais alto nível. Se quer continuar, deve gerir o esforço"
"O Benfica teve a sua oportunidade contra um Famalicão fraco defensivamente. O Benfica só teve que se ajustar um pouco para tirar partido isso"
"O lugar do Ivo Vieira está em causa desde o princípio dos maus resultados. É um treinador que arrisca, tem uma visão de jogo propensa a isto, mas não sei se há condições para outro treinador fazer melhor"
"Vi o Moreirense contra o Portimonense e só pensava em que será o treinador cónego na segunda volta. A equipa estava órfã de referências"
"A demissão do treinador do Santa Clara demonstra a instabilidade da SAD"
"Fico surpreendido quando se insiste no mesmo diagnóstico. Passam tantos treinadores por uma equipa que fica claro que a culpa não é dos treinadores"
"Trocam-se prioridades. Quando se tem um adversário como o Ajax, resolve dar experiência a miúdos. Não faz sentido a este nível. Há um caminho natural para as coisas. O Rúben Amorim está a deixar-se enredar pelo discurso"
"Corre-se o risco de se passar uma linha quando se saltam etapas de crescimento e maturação, quando há outras soluções mais claras para as posições"