Francisco Neto, selecionador de Portugal, falou depois de um golo de Ana Capeta ter colocado Portugal muito perto do Euro'2021 de futebol feminino,
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi um jogo difícil. Não foi um jogo brilhante e onde acusámos a pressão do ter de ganhar. Controlámos bem a primeira parte, com 20 minutos de qualidade, mas os golos não apareceram. Na segunda parte voltámos a entrar bem, mas depois do golo ficámos intranquilos. Tínhamos espaço para ter bola, mas não conseguimos.
Sofrer: "A Albânia não tinha nada a perder e arriscou. Não há equipas que estejam no nosso patamar de exigência sem saber sofrer. Hoje foi a vitória do caráter e do querer, mais que da organização."
O papel de Diana: "A Albânia estava com algumas referências individuais e faziam pressão nas nossas costas. Nos primeiros 20 minutos tivemos muitas vantagens na profundidade. O que pedimos à Diana Silva foi de dar mais largura no jogo. É muito difícil quando as equipas adversárias nos agarram individualmente nas marcações de nos soltarmos".