À semelhança daquilo que aconteceu com a médio Jackie Groenen, do Manchester United, a avançada do Arsenal também testou positivo à covid-19.
Corpo do artigo
Vivianne Miedema, uma das principais jogadoras dos Países Baixos, é baixa confirmada para o encontro desta quarta-feira, dia 13, frente a Portugal. A ponta de lança do Arsenal, de 25 anos, testou positivo à covid-19 e, assim, ficará de fora da segunda jornada do grupo C do Campeonato da Europa.
A camisola nove neerlandesa apresenta cifras assombrosas ao serviço da seleção, tendo já marcado 94 golos em 112 internacionalizações (média de 0.84 golos por jogo).
No último confronto entre a Seleção portuguesa e os Países Baixos, disputado a 13 de setembro de 2014, de qualificação para o Mundial de 2015, Miedema foi mesmo a figura de maior destaque na partida, ao apontar um hat-trick e ajudar o conjunto neerlandês a vencer por 3-2 (Jéssica Silva e Laura Luís marcaram para a formação lusa que, na altura, já era orientada por Francisco Neto).
Esta é a terceira ausência nos Países Baixos para o jogo contra Portugal, depois de Aniek Nouwen (por lesão) e Jackie Groenen (testou positivo à covid-19). A guarda-redes e capitã Sari van Veenendaal, que também se lesionou no primeiro desafio, perante a congénere sueca, já foi substituída por Jacintha Weimar na convocatória.
15013809