Clube de Albergaria triunfou no reduto do Länk Vilaverdense, por 2-1, e Erin Healy rubricou uma assistência
Corpo do artigo
Em duelo da sétima jornada da Liga BPI, o Clube Albergaria venceu a formação do Länk Vilaverdense por 2-1, num confronto que exigiu o máximo da equipa aveirense.
Erin Healy, avançado de 22 anos, reflete sobre a intensidade do jogo e destaca a resiliência da equipa. “Estávamos em desvantagem, a perder por 1-0, mas conseguimos inverter o resultado e vencer por 2-1. Isso fala muito sobre a nossa equipa. Não desistimos. A determinação e a pressão constante no ataque foram fundamentais, isso permitiu-nos encontrar as fraquezas e explorar a linha defensiva adversária”, analisa a norte-americana, cuja contribuição foi essencial para a conquista dos três pontos. “Sabia que não podíamos perder e precisávamos de um golo para empatar. Mentalizei-me e, felizmente, consegui fazer uma assistência.”
A vitória não só deu um novo ar ao Clube de Albergaria na tabela classificativa da Liga BPI, como reforçou a mentalidade de luta do grupo comandado por Saray Garcia. “Este jogo foi um lembrete de que lutamos até ao último apito. A vitória contra o Damaiense foi semelhante, mostrando que somos resilientes e determinadas”, assume Healy, que com o olhar no futuro revela os objetivos ambiciosos da temporada. “Deposito grandes esperanças no nosso grupo. Queremos desenvolver-nos como equipa e subir na classificação. Individualmente, pretendo ser a força motriz das nossas vitórias, a ajudar a equipa e a marcar o máximo de golos possível”, expõe.
A treinadora
Saray Garcia
Idade: 39 anos
A treinadora espanhola veio ocupar o lugar de Manuel Pinho no comando do Clube Albergaria e, ao segundo jogo no leme da equipa, conseguiu a primeira vitória. A antiga médio, que fez carreira nos campeonatos de futebol feminino de Espanha, cumpre
a primeira experiência como treinadora principal.
A jogadora
Ana Filipa
Idade: 22 anos
Posição: médio
Já para lá dos 90 e quando nada o fazia prever, a médio Ana Filipa, mais conhecida por Pipa, recuperou a bola, fintou uma adversária e chutou forte. Com a ajuda da guarda-redes adversária, a bola encaminhou-se para a baliza e definiu o 1-2 final a favor do Clube Albergaria no reduto do Länk.