Maria Rodrigues, Rafaela Mesquita e Shelby High reforçam o plantel da formação de Vila Verde.
Corpo do artigo
O Länk Vilaverdense, equipa que compete na Liga BPI (primeira divisão do futebol feminino português), anunciou as contratações de Maria Rodrigues, Rafaela Mesquita e Shelby High.
Maria Rodrigues, centrocampista de 19 anos, natural do Porto, conta com passagens pelo Braga e Gil Vicente. Na temporada transata, depois de ter somado 10 encontros com a camisola bracarense (entre equipa principal, equipa B e juniores) e marcado quatro golos, a jogadora esteve ainda presente em 19 partidas pela turma gilista e apontou um golo.
Quanto a Rafaela Mesquita, avançada de 20 anos, natural de Lousada, também esteve ao serviço do Braga e do Gil Vicente na última época. Pela equipa de juniores dos "guerreiros do Minho", a atacante anotou quatro golos em sete jogos. Já pela equipa principal dos "galos de Barcelos", marcou por 12 ocasiões nos 19 encontros que disputou. No seu trajeto nos escalões de formação, a futebolista defendeu ainda as cores do Sporting e Freamunde.
Por último, Shelby High, jogadora norte-americana de 25 anos, natural do estado de Kansas, é médio defensiva (também pode atuar como defesa central) e chega a Vila Verde proveniente do Valadares Gaia, clube pelo qual realizou 12 jogos na segunda metade da época passada. No seu percurso, a atleta representou ainda o Santiago Morning, do Chile, o Färjestadens GoIF, da Suécia, e os conjuntos do Dinamo Guadalajara e FF La Solana, de Espanha.