A avançada, que também pode atuar como médio ofensiva, é a segunda jogadora norte-americana a reforçar o conjunto de Vila Verde, depois de Mia Hollingsworth.
Corpo do artigo
O Länk Vilaverdense, formação que disputa a Liga BPI (principal escalão do futebol feminino em Portugal), anunciou a contratação de Sophia Danyko-Kulchycky.
A avançado, que também pode atuar como médio ofensiva, de 23 anos, é a segunda jogadora norte-americana a reforçar o conjunto de Vila Verde, depois de Mia Hollingsworth.
Natural de Nova Iorque, Sophia começou a jogar futebol aos cinco anos e, aos 16, aceitou uma bolsa de estudo para competir na Divisão I da NCAA (National Collegiate Athletic Association) pela Universidade de Connecticut.
Ao fim de quatro anos, a atleta aceitou outra bolsa de estudo, novamente para disputar a Divisão I da NCAA, mas, desta vez, para representar a Universidade George Washington, em Washington, DC. No seu trajeto, a futebolista ainda atuou pelo Westchester United, equipa semiprofissional da sua cidade natal.
15047833
15047354