Com o resultado empatado a duas bolas, a internacional portuguesa colocou a formação granota na frente do marcador.
Corpo do artigo
O Levante foi ao terreno da Real Sociedad vencer por 3-4, em jogo da 12ª jornada da liga espanhola de futebol feminino.
Na Reale Arena, em San Sebastián, até foi o conjunto da casa - que contou com a médio lusa Andreia Jacinto, ex-Sporting, durante os 90" - a abrir o ativo, logo aos cinco minutos. Após María Méndez perder a bola em zona proibida, Nerea Eizaguirre assistiu Synne Jensen para o 1-0. Contudo, ainda antes do intervalo, a turma visitante operou a reviravolta, através dos remates certeiros de Alba Redondo, aos 10", e Mayra Ramírez, aos 35".
No segundo tempo, Gaby García restabeleceu a igualdade aos 77", mas, na jogada seguinte, a internacional portuguesa Tatiana Pinto, assistida por Mayra Ramírez, fez o gosto ao pé e apontou o sétimo golo da conta pessoal na presente temporada (cinco pelo clube e dois ao serviço da Seleção Nacional). Aos 89", um autogolo de Ane Etxezarreta colocou o resultado em 2-4 e, já em período de compensação, Sanni Franssi cruzou da direita e Mirari Uria reduziu a diferença no marcador, fechando a contagem.
Com esta vitória, a formação granota subiu, à condição, ao segundo lugar da tabela classificativa, somando 26 pontos. Já a equipa txuri-urdin é sexta colocada, com 19.