Com um póquer, Inês Gonçalves foi a grande figura das leoas, que chegaram aos 17 pontos na prova.
Corpo do artigo
O Sporting foi ao reduto do Marítimo golear por 0-7, em jogo da nona jornada da Liga BPI. Desta forma, a formação verde e branca regressou aos triunfos, depois de quatro partidas consecutivas para o campeonato sem conhecer o sabor da vitória (duas derrotas e dois empates).
No Funchal, Inês Gonçalves abriu o ativo aos 14 minutos, já depois de ter ameaçado aos 9" e 13". Servida por Bruna Lourenço, a avançado trabalhou bem dentro da área e, de pé esquerdo, finalizou sem hipóteses de defesa para Bárbara Santos.
Pouco depois, a futebolista, de 21 anos, bisou no desafio, correspondendo, de cabeça, a um passe primoroso de Cláudia Neto. A caminho do intervalo, aos 41", a dorsal 57 leonina completou o hat-trick, após uma excelente combinação entre Brenda Pérez e Ana Borges, com a internacional portuguesa a assistir.
A abrir a segunda parte, a turma madeirense teve uma oportunidade de ouro para reduzir as diferenças no marcador, mas a guardiã Hannah Seabert parou o penálti da capitã Karina Socarrás. À passagem do minuto 72, Chandra Davidson, assistida por Inês Gonçalves, também "picou o ponto". Aos 80", Ana Borges, com enorme classe, rematou de bico e fez o quinto das leoas, dando o melhor destino a mais uma assistência de Cláudia Neto.
A três minutos dos 90", Inês Gonçalves aproveitou um passe açucarado de Ana Teles para alcançar o póquer e chegar ao nono golo da conta pessoal na presente temporada, em todas as competições. Já em período de compensação, Ana Teles fechou a contagem, com Ana Borges a bisar no capítulo das assistências.
Com este resultado dilatado, o conjunto às ordens de Mariana Cabral passou a somar 17 pontos e subiu, à condição, ao quarto lugar da tabela classificativa. Já a equipa maritimista permanece com seis e ocupa a décima posição.