A equipa orientada por Zé Nando levou a melhor sobre as leoas, num encontro que teve um golaço, um penálti falhado e duas expulsões.
Corpo do artigo
O Valadares Gaia venceu, este domingo, o Sporting por 2-0, na segunda jornada da Liga BPI. Desta forma, a turma nortenha fez história, ao alcançar a primeira vitória sobre o conjunto de Alvalade - nos 11 confrontos anteriores, as leoas tinham saído sempre com o triunfo.
No Complexo Desportivo de Valadares, em Vila Nova de Gaia, a capitã Inês Queiroga, que foi eleita a melhor em campo, abriu o ativo à passagem dos 26 minutos, com um sensacional remate de fora da área, que não deu a mínima hipótese de defesa a Carolina Jóia.
Na segunda parte, Malu Schmidt aproveitou um erro da defensiva leonina para dilatar a vantagem da equipa às ordens de Zé Nando e, nos instantes finais do desafio, a guardiã Erin Seppi defendeu um penálti de Olivia Smith, impedindo o Sporting de reduzir a diferença no marcador. Pelo meio, Opal Curless, com vermelho direto, e a internacional portuguesa Fátima Pinto, por duplo amarelo, foram expulsas.
Com este resultado, as duas formações somam, agora, três pontos na atual edição do principal escalão do futebol feminino português.
17098267
17098318