As três futebolistas vão depor na Audiência Nacional de Espanha.
Corpo do artigo
Alexia Putellas, Irene Paredes e Misa Rodríguez, três jogadoras da seleção espanhola de futebol feminino, vão testemunhar, esta segunda-feira, no Tribunal Nacional - Audiência Nacional de Espanha (ANE) -, perante o juiz que está a investigar o "caso Rubiales", no qual o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deu um beijo polémico à futebolista Jenni Hermoso nos festejos da conquista da nona edição do Campeonato do Mundo, que decorreu na Austrália e na Nova Zelândia.
As três atletas vão apresentar a sua versão dos factos sobre o que aconteceu a 20 de agosto, após o triunfo da "La Roja" no Mundial. Além disso, também irão abordar a alegada coação que, dias mais tarde, Luis Rubiales e alguns elementos da RFEF terão feito a Jenni Hermoso para que a jogadora do Pachuca, do México, viesse a público dizer que o beijo tinha sido consentido.
Com o lema "Se acabó!", todas as futebolistas da seleção espanhola e muitas de outras nacionalidades manifestaram o seu apoio a Jenni Hermoso, gerando uma onda de indignação que levou à demissão de Luis Rubiales do cargo de dirigente máximo da RFEF. Alexia Putellas, melhor jogadora do mundo em 2021 e 2022, tem sido uma das vozes mais ativas neste caso, mostrando, em todas as ocasiões, total repúdio contra a situação.
17097836
17097828