Cláudia Neto bisou, enquanto Olivia Smith foi eleita a melhor jogadora em campo.
Corpo do artigo
O Sporting recebeu e goleou, este sábado, o Famalicão por 4-0, numa partida referente à sétima jornada da Liga BPI.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, Diana Silva (7’), Cláudia Neto (29’, de penálti, e 45+2’) e Ana Capeta (85’) apontaram os tentos do triunfo expressivo da equipa às ordens de Mariana Cabral.
Já a internacional canadiana Olivia Smith, de 19 anos, foi considerada a melhor jogadora em campo, depois de ter participado, de forma direta, em três golos: fez a assistência para o primeiro, conquistou o castigo máximo que deu o segundo e tirou o cruzamento, de trivela, que originou o quarto.
Com esta vitória, as leoas apanham, à condição, o Braga no segundo lugar do principal escalão do futebol feminino português – ambas as formações somam 16 pontos –, sendo que, este domingo, a partir das 11 horas, as guerreiras do Minho defrontam, no Estádio 1º de Maio, o tricampeão nacional e atual líder Benfica, que tem 18 pontos. Quanto à turma famalicense, ocupa o 10º e antepenúltimo posto da tabela classificativa, com três pontos.