A formação arsenalista conseguiu o quarto triunfo consecutivo para o campeonato e a internacional portuguesa Vanessa Marques foi eleita a melhor jogadora em campo.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Braga foi ao reduto do Valadares Gaia vencer por 0-2, em jogo da terceira jornada da Liga BPI - que estava em atraso - e, desta forma, permanece no topo do campeonato (a equipa bracarense soma os mesmos 12 pontos que o líder Sporting, mas está atrás das leoas devido à diferença de golos).
No Complexo Desportivo de Valadares, Vitória Almeida abriu o ativo aos 17 minutos. Após um livre, na direita, cobrado por Vanessa Marques (que foi eleita a melhor jogadora em campo), a avançado brasileira, oportuna, aproveitou uma bola perdida na área do conjunto gaiense para inaugurar o marcador.
Na segunda parte, à passagem do minuto 78, a central neerlandesa Anouk Dekker fez o segundo das guerreiras do Minho, na recarga a um penálti por ela convertido e defendido pela guarda-redes Erin Seppi (que tinha travado, em falta, Joline Amani), fechando, assim, o resultado.
Na próxima ronda, a liderança da prova estará em discussão, com o Braga a visitar o Sporting. Por outro lado, o Valadares Gaia, que tem três pontos, desloca-se ao terreno do Clube de Albergaria.