As bicampeãs nacionais levaram a melhor sobre o Länk Vilaverdense.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Benfica recebeu e venceu o Länk Vilaverdense por 2-0, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga BPI - que estava em atraso - e, desta forma, juntou-se a Sporting e Braga no topo do campeonato (as três equipas somam 12 pontos em quatro jogos, mas as leoas são líderes devido à diferença de golos).
A vitória das encarnadas começou a ser construída logo aos sete minutos, quando Cloé Lacasse cruzou da esquerda, a guardiã Daniela Palha não conseguiu afastar o perigo e Valéria Cantuário, com a baliza à mercê, inaugurou o marcador no Estádio Municipal José Martins Vieira.
No segundo tempo, já depois de Pauleta ter enviado uma bola ao poste aos 65", Kika Nazareth, assistida por Valéria Cantuário (que foi eleita a melhor jogadora em campo), dilatou a vantagem das bicampeãs nacionais à passagem do minuto 82, com um remate rasteiro e colocado. Já em período de descontos, a turma de Vila Verde teve uma oportunidade clara para reduzir a diferença no resultado, mas a norte-americana Katelin Talbert negou as intenções da compatriota Shelby High.
Na próxima ronda, o Benfica (que, a meio da semana, na quinta-feira, dia 27, medirá forças com o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões) visita o Damaiense, enquanto o Länk Vilaverdense, que tem seis pontos, defronta, em casa, o Atlético Ouriense.